Pizza Hut pode fechar 300 restaurantes nos EUA após falência de franqueado
A Pizza Hut pode fechar até 300 restaurantes nos Estados Unidos após um de seus maiores franqueados decretar falência durante a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a emissora norte-americana CNN, o franqueado, a NPC International, anunciou hoje um acordo com o dono da Pizza Hut, o grupo Yum!, para fechar um quarto de seus restaurantes.
As unidades que foram fechadas ainda não foram anunciadas, mas a NPC disse que a "maioria substancial" dos espaços que tinha salão para comer no local encerrará as atividades.
O acordo dá à franqueada opções para negociar o melhor valor para os pontos que serão vendidos, especialmente considerando que a NPC acumula uma dívida de quase US$ 1 bilhão.
A Pizza Hut informou à imprensa dos EUA que as 300 unidades que poderão ser fechadas "apresentam desempenho significativamente inferior" em comparação às outras da NPC, e que ajudará os funcionários que ficarem desempregados a encontrar emprego em outros restaurantes Pizza Hut próximos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.