IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Pizza Hut pode fechar 300 restaurantes nos EUA após falência de franqueado

A Pizza Hut informou que as unidades que poderão ser fechadas "apresentam desempenho significativamente inferior" em comparação às outras - Getty Images
A Pizza Hut informou que as unidades que poderão ser fechadas "apresentam desempenho significativamente inferior" em comparação às outras Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 15h04

A Pizza Hut pode fechar até 300 restaurantes nos Estados Unidos após um de seus maiores franqueados decretar falência durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a emissora norte-americana CNN, o franqueado, a NPC International, anunciou hoje um acordo com o dono da Pizza Hut, o grupo Yum!, para fechar um quarto de seus restaurantes.

As unidades que foram fechadas ainda não foram anunciadas, mas a NPC disse que a "maioria substancial" dos espaços que tinha salão para comer no local encerrará as atividades.

O acordo dá à franqueada opções para negociar o melhor valor para os pontos que serão vendidos, especialmente considerando que a NPC acumula uma dívida de quase US$ 1 bilhão.

A Pizza Hut informou à imprensa dos EUA que as 300 unidades que poderão ser fechadas "apresentam desempenho significativamente inferior" em comparação às outras da NPC, e que ajudará os funcionários que ficarem desempregados a encontrar emprego em outros restaurantes Pizza Hut próximos.