Governo suspende até 31 de outubro prova de vida de servidores aposentados
O governo federal suspendeu até 31 de outubro a exigência de prova de vida de servidores públicos federais aposentados, pensionistas e de anistiados. O procedimento serve para o beneficiário provar que está vivo e não ter seu benefício suspenso.
A normativa que suspendeu o recadastramento foi publicada hoje no DOU (Diário Oficial da União). A medida visa evitar o contágio do novo coronavírus entre pessoas idosas, que formam o principal grupo alvo dos recadastramentos, segundo o Ministério da Economia.
Esta é a terceira suspensão do recadastramento de servidores. A primeira instrução normativa, de 18 de março, suspendeu a prova de vida até 16 de julho. Já a segunda, de 6 de julho, prorrogou a suspensão até 30 de setembro.
A prorrogação da suspensão não afeta o recebimento de pensões e proventos de aposentados, pensionistas e anistiados que já fizeram aniversário em 2020 e ainda não realizaram o recadastramento anual.
De acordo com o governo, beneficiários que tiveram o pagamento suspenso podem solicitar o seu restabelecimento no Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).
O beneficiário receberá um comunicado do deferimento ou não do seu requerimento por email enviado automaticamente pelo Sigepe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.