IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Aniversário Guanabara é alterado para evitar aglomeração no supermercado

20.out.2017 - Consumidores fazem fila em loja do Supermercado Guanabara, no Rio de Janeiro - Pablo Jacob/ Agência O Globo
20.out.2017 - Consumidores fazem fila em loja do Supermercado Guanabara, no Rio de Janeiro Imagem: Pablo Jacob/ Agência O Globo

Do UOL, em São Paulo

18/10/2020 14h53

O Aniversário Guanabara, que virou um evento tradicional até para quem não está presente - mas acompanha os memes -, teve de ser alterado em 2020, para evitar aglomerações na rede de supermercados durante a pandemia do coronavírus.

Todo ano, a rede de supermercados deixa um dia de outubro reservado para a "black friday carioca", e a confusão é geral para se tentar adquirir os produtos com preços baixos. Neste ano, tudo mudou: o aniversário foi diluído e será comemorado ao longo de um mês inteiro.

"Até pouco tempo atrás achávamos que a pandemia seria resolvida e o Aniversário fosse acontecer", disse o diretor de marketing do Supermercados Guanabara Albino Pinho, ao Extra. "[Mas] a vacina não chegou e ficou inviável a realização."

Pinho explicou que o dia, considerado um "momento de devolvermos aos clientes em forma de ofertas", acabou se transformando no "Show de Ofertas", que começa na terça-feira (30) e se estende por um mês - após muita negociação com fornecedores dos diversos setores de produtos.

O Guanabara destacou que manterá medidas de higiene e distanciamento social durante o período da promoção, que, de acordo com o Extra, terá Ivete Sangalo como garota-propaganda.