Agências do INSS abrirão amanhã para atendimento ao público
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão abrir normalmente nesta quarta (28), informou o Governo Federal. Apesar do feriado de Dia do Servidor Público, as unidades vão funcionar com atendimento presencial.
Inicialmente, o INSS informou que as agências ficariam fechadas. No entanto, a ordem mudou após o Palácio do Planalto anunciar, no fim do dia, que o feriado seria transferido para sexta-feira. Desta forma, há atendimento ao público nesta quarta, mas não haverá no dia 30.
O ponto facultativo no Dia do Servidor Público estreia neste ano, já que a portaria do Ministério da Economia que definiu a medida é de dezembro do ano passado.
Sem o atendimento presencial na sexta, o INSS orienta o público a buscar os canais virtuais do Instituto.
"Vale destacar que os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços sempre pelo Meu INSS, também disponível como aplicativo para celular, ou, ainda, por meio do telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h", diz em nota o INSS.
As agências do órgão, que é responsável pela administração da previdência pública, protagonizaram cenas de filas e reclamações no final de setembro e no início de outubro, quando o serviço de perícias começou a ser normalizado.
Durante semanas, os peritos do INSS se recusaram a voltar ao trabalho após a suspensão das atividades das agências pela pandemia de covid-19. Os profissionais alegavam que várias unidades da Previdência Social não respeitavam os protocolos de prevenção de contágio pelo novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.