IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Caixa começa a pagar abono do PIS pelo app Caixa Tem na semana que vem

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 16h16

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje que irá começar a fazer o pagamento do Abono Salarial (2020/2021) na próxima terça-feira por meio da conta de poupança social digital do banco, para os trabalhadores que não possuem nenhum outro tipo de conta corrente ou poupança na própria Caixa.

O Abono Salarial é disponibilizado a trabalhadores de empresas públicas ou privadas que receberam, em média, até 2 salários mínimos de remuneração nos últimos 12 meses. O valor pago pelo Abono é de no máximo 1 salário mínimo.

Segundo a Caixa, as contas digitais serão abertas de forma automática e gratuita pelo banco para o recebimento do benefício, sem a necessidade de apresentação de documentos e comparecimento à agência, permitindo a movimentação por meio do aplicativo Caixa Tem.

Ainda de acordo com o banco, o trabalhador poderá também realizar o saque com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, em casos em que o valor do Abono Salarial não possa ser creditado em conta existente ou em conta poupança da Caixa.