PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Governo publica resolução que reajusta em até 4,88% preço dos remédios

Aumento no preço dos remédios foi autorizado no dia 12 pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos - iStock
Aumento no preço dos remédios foi autorizado no dia 12 pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

15/03/2021 08h36

Foi publicado hoje no DOU (Diário Oficial da União) o reajuste de até 4,88% nos preços de remédios que já pode ser aplicado pelas farmacêuticas nos produtos.

O aumento foi definido no último dia 12 pelo comitê técnico da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão vinculado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A CMED não explicou por que o reajuste foi feito 15 antes do previsto. Uma resolução do órgão apontava que o reajuste nos preços dos remédios seria feito em 31 de março.

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro. O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.