Usuários poderão integrar lista de contato do celular ao Pix
O Banco Central alterou hoje o regulamento do Pix para incluir a possibilidade de integração entre a lista de contato do celular e o sistema de transferência bancária. A modificação ficará a cargo dos bancos, que devem incluir a possibilidade em seus aplicativos.
Segundo o Banco Central, a mudança tem o objetivo de facilitar a identificação daqueles que cadastraram o número de celular como chave Pix. Dessa forma, o pagamento pode ser ainda mais simples.
A decisão de hoje também autoriza que os usuários da funcionalidade solicitem alteração das informações pessoais, caso haja alguma mudança. Essa novidade evita que as pessoas precisem excluir e registrar novamente uma chave.
Isso beneficia aqueles que trocam de nome por casamento, por exemplo, ou que alteram o nome fantasia de uma empresa. A mudança inclui ainda aqueles que passam a usar nomes sociais diferentes dos registrados na certidão de nascimento.
Além disso, a resolução de hoje proíbe as instituições financeiras de estabelecer um número limite de transações Pix, seja para o envio ou recebimento de valores. De acordo com o Banco Central, "essa vedação é necessária para garantir condições competitivas equânimes entre diferentes instrumentos de pagamento."
UOL Economia+ fará evento para quem quer investir
Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.
O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.