IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Senador Jorge Kajuru será entrevistado ao vivo nesta quarta, às 11h

Senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO)  - Geraldo Magela/Agência Senado
Senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado

Do UOL, em Brasília

13/04/2021 17h06

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) participa ao vivo do UOL Entrevista nesta quarta-feira (14), às 11h. Ele se tornou um dos principais personagens da política brasileira nos últimos dias ao divulgar conversa gravada com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid-19 no Senado.

A entrevista com o parlamentar será transmitida pela home do UOL e pelos canais no YouTube, Facebook e Twitter. A live será conduzida pelo chefe da sucursal do UOL em Brasília, o colunista Tales Faria, e pela repórter Luciana Amaral.

No diálogo com Kajuru, o presidente da República reclama que a CPI investigará somente o governo federal e afirma ter receio que o relatório da comissão seja "sacana". Para Bolsonaro, é preciso "fazer do limão uma limonada".

Kajuru concorda com as ponderações do presidente sobre a CPI e afirma que trabalhará para ampliar seu escopo. Para parte dos senadores, essa ampliação inviabiliza o funcionamento da CPI. Kajuru e Bolsonaro tratam ainda de fazer pressão para investigações de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Na entrevista ao UOL, Kajuru falará também sobre ações do governo federal em meio ao agravamento da pandemia no país, pedidos de impeachment de ministros do Supremo, propostas em tramitação no Congresso e as perspectivas para as eleições de 2022.

Outro assunto será a saída de Kajuru do Cidadania, pedida inclusive pelo presidente nacional da legenda, Roberto Freire. A tendência é que o senador se filie ao Podemos.