IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

The Brooklyn Brewery traz ao Brasil cerveja que celebra orgulho LGBTQIA+

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2021 13h11

A cervejaria artesanal The Brooklyn Brewery anuncia o lançamento da The Stonewall Inn IPA, parceria entre a marca e o bar Stonewall Inn, em Nova York (EUA), no Brasil. O Stonewall Inn ficou famoso por ter sido, em 1969, palco de uma batida policial que culminou no início das manifestações pela luta dos direitos LGBTQIA+.

A parceria entre a The Brooklyn Brewery e o The Stonewall Inn começou em 2016, quando o bar convidou a cervejaria para participar do lançamento da The Stonewall Inn Gives Back Initiative (SIGBI), organização sem fins lucrativos cujo compromisso é eliminar a intolerância social que atinge a vida dos cidadãos LGBTQIA+.

Em 2019, com o objetivo de continuar aprofundando a parceria, a The Brooklyn Brewery disponibilizou a cerveja The Stonewall Inn IPA para todos os seus mercados globais.

O produto, agora, chega ao Brasil -e já está à venda nos pontos de venda da marca e no e-commerce da Maniacs Brewing Co.

No site, a lata de 350 ml custa R$ 14,90. Parte dos lucros obtidos com suas vendas em todo o mundo é revertida à SIGBI e transformada em apoio financeiro para as instituições a ela ligadas.

Com o lançamento no país, a The Brooklyn Brewery Brasil estabeleceu uma parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil (Câmara LGBT), associação sem fins lucrativos, cujo propósito é fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico e cultural da comunidade LGBTQIA+.