PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Mídia e Marketing

Carrefour segue como maior rede de supermercados do país, aponta estudo

Regis Duvignau/Reuters
Imagem: Regis Duvignau/Reuters

Renato Pezzotti

Colaboração do UOL, em São Paulo

20/05/2021 20h24Atualizada em 21/05/2021 08h59

O Carrefour segue na liderança entre os maiores supermercados do país, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Com um faturamento bruto de R$ 74,7 bilhões em 2020, a empresa ficou na liderança do ranking ABRAS/SuperHiper, divulgado hoje (20).

Com a cisão do Assaí do GPA, em outubro do ano passado, as duas redes ficaram com o 2º e 3º lugares, respectivamente. Um dos destaques da lista é a presença do Grupo Mateus, varejista maranhense, na 4ª posição.

A Abras ainda divulgou números do setor no Brasil, produzido em parceria com a NielsenIQ: são 91 mil lojas do varejo em todo o país, que alcançaram um faturamento de R$ 554 bilhões em 2020.

Segundo o estudo, as cadeias regionais significam 63% do faturamento do varejo no país -na região Sul, por exemplo, as cadeiras regionais são responsáveis por 81,4% das vendas. O estudo ainda prevê um incremento de 6,5% no faturamento do setor em 2021.

Confira o ranking das 20 maiores redes de supermercados do Brasil:

  1. Carrefour - R$ 74,7 bilhões
  2. Assaí - R$ 39,4 bilhões
  3. GPA - R$ 31,0 bilhões
  4. Grupo Mateus - R$ 14,3 bilhões
  5. Cencosud/G.Barbosa - R$ 9,4 bilhões
  6. Grupo Muffato (Paraná) - R$ 9,0 bilhões
  7. Supermercados BH - R$ 8,9 bilhões
  8. SDB Comércio de Alimentos - Grupo Pereira - R$ 8,8 bilhões
  9. Grupo Zaffari - R$ 6,1 bilhões
  10. DMA Distribuidora - R$ 5,8 bilhões
  11. Mart Minas - R$ 4,6 bilhões
  12. Sonda Supermercado - R$ 4,1 bilhões
  13. Savegnago Supermercados - R$ 4,1 bilhões
  14. Grupo Líder - R$ 3,5 bilhões
  15. Grupo Zaragoza - R$ 3,3 bilhões
  16. Supermercados Koch - R$ 3,2 bilhões
  17. Supermercado Bahamas - R$ 3,1 bilhões
  18. CSD - Companhia Sulamericana de Distribuição - R$ 3,0 bilhões
  19. Angeloni - R$ 2,9 bilhões
  20. Super Nosso - R$ 2,8 bilhões

Mídia e Marketing