Número de beneficiários em planos de saúde é o maior desde 2016, diz ANS
O número de beneficiários em planos de saúde atingiu o maior patamar desde julho de 2016. Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o setor chegou a 48,1 milhões de usuários em abril de 2021.
De acordo com a agência, de abril de 2020 a abril de 2021, o crescimento ocorreu em todas as modalidades de contratação de planos de saúde, principalmente os coletivos empresariais. O número de beneficiários acima de 59 anos também cresceu.
O levantamento da ANS mostra ainda que o índice de inadimplência para planos com preços pré estabelecidos, tanto individuais como coletivos, está em 6% - queda de 1% em relação a março.
A taxa de sinistralidade do primeiro semestre deste ano, ou seja, a relação entre o número de procedimentos feitos pelo beneficiário e o valor pago para o plano de saúde, passou para 80%. O índice permanece inferior ao mesmo período em 2019, antes da pandemia.
Ainda segundo a ANS, a taxa mensal geral de ocupação de leitos - comuns e de UTI - para covid-19 em abril é de 72%, queda de 4% em relação ao mês anterior. A taxa para outros procedimentos se manteve em 73%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.