IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Enel faz feirão para consumidor renegociar dívidas com conta de luz em SP

Para participar dos feirões, os clientes devem marcar horário pelo site - iStock/Devonyu
Para participar dos feirões, os clientes devem marcar horário pelo site Imagem: iStock/Devonyu

Colaboração para o UOL

23/06/2021 08h35Atualizada em 23/06/2021 18h29

Os clientes da Enel, empresa de energia elétrica que atende 24 municípios da Grande São Paulo, poderão negociar dívidas na conta de luz, pedir parcelamentos e descontos em feirões que ocorrem no sábado (26) e no próximo mês.

Para participar, os consumidores devem realizar um cadastro no site da Enel para marcar um horário. A confirmação e a senha a ser usada no dia serão entregues por mensagens de texto.

O feirão de sábado será no CEU Feitiço da Vila, na Chácara Santa Maria, na zona sul de São Paulo. Os clientes serão atendidos das 8h às 17h. Além de rever dívidas, eles também poderão realizar transferência de titularidade, pedir religação, se cadastrar como usuários de baixa renda e tirar dúvidas sobre os pagamentos.

Os consumidores que forem aos feirões da Enel terão a chance de parcelar o dinheiro que devem. Os que têm contas de atraso superior a 180 dias poderão ter um desconto de até 40% do preço original, com a chance de parcelar o valor em até seis vezes.

Os clientes cadastrados como de baixa renda não poderão aplicar o desconto de 40%, mas são elegíveis para dividir o pagamento devido em até 12 vezes com juros, independente do atraso da dívida.

Usuários de qualquer nível renda que não pretendem usar o desconto de 40% poderão, então, parcelar o pagamento em até 10 vezes. Uma das parcelas será a entrada.

Os interessados que não puderem comparecer ao feirão deste sábado terão outras oportunidades. No dia 3 de julho, haverá um evento da Enel no CEU Jaguaré (Avenida Kenkiti Simomoto, 80). Em 17 de julho, a empresa fará um feirão no CEU Lajeado (Rua Manuel da Mota Coutinho, 293).

Segundo a Enel, a empresa pretende realizar outros dois eventos em julho, mas as datas e os locais ainda estão em fase de definição.