IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Em dia de estreia, Itapemirim ingressa em associação de aéreas brasileiras

Durante a fase inaugural, Itapemirim vai operar em 35 cidades do país - Divulgação/Itapemirim
Durante a fase inaugural, Itapemirim vai operar em 35 cidades do país Imagem: Divulgação/Itapemirim

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 16h14

A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) anunciou hoje a associação da Itapemirim Transportes Aéreos. A adesão foi assinada no evento que marcou o voo inaugural da companhia aérea, entre Guarulhos e Brasília.

"Isso para nós é um ponto muito importante para que a gente consiga, dentro da nossa atividade, ter uma representatividade muito importante perante a todos os órgãos e instituições do setor aéreo. É um passo significativo fazer parte de um grupo seleto de empresas que constituem a entidade", disse o CEO da Itapemirim, comandante Adalberto Bogsan.

A ITA entra em operação comercial oficialmente amanhã. Por ora, a companhia vai operar em oito cidades do país, e planeja 35 destinos no Brasil e 50 aviões até junho de 2022.

"É uma honra recebê-los a bordo. O turismo, a aviação e um sistema produtivo de todo o País abraça a empresa neste momento, nesta iniciativa do Grupo Itapemirim. Nos orgulha ver a equipe montada pela ITA, que mostra a responsabilidade com que a empresa está encarando este desafio. Desejo muita sorte e digo que para a ABEAR é sempre um orgulho receber, ainda mais neste momento tão difícil, um alento quando uma nova empresa começa a voar", disse o presidente da Associação, Eduardo Sanovicz.

Gol, Latam e Voeapss estão entre as associadas da Abear.