Amazon pagará mensalidade integral de faculdade para funcionários dos EUA
A Amazon anunciou que pagará integralmente a mensalidade de cursos superiores para funcionários que atuam nos Estados Unidos. Também serão custeados a retirada de diplomas de ensino médio e certificados de proficiência em inglês.
Mais de 750 mil funcionários são elegíveis para o programa, que passa a valer em janeiro de 2022. Para que o curso seja custeado, o trabalhador precisa estar empregado a pelo menos três meses na Amazon.
A Amazon explica que pagará antecipadamente mensalidades e taxas, em vez de oferecer o reembolso após a conclusão do curso. "Isso garante que os funcionários não precisem dos fundos existentes para começar a acessar as opções de educação que desejam", informou em comunicado.
Segundo a empresa, o investimento previsto é de US$ 1,2 bilhão até 2025.
"A Amazon é agora a maior criadora de empregos nos EUA e sabemos que investir em treinamento gratuito de habilidades para nossas equipes pode ter um grande impacto para centenas de milhares de famílias em todo o país", disse Dave Clark, CEO da organização Worldwide Consumer da Amazon, em nota.
"Lançamos o Career Choice há quase 10 anos para ajudar a remover as maiores barreiras à educação continuada - tempo e dinheiro - e agora estamos expandindo ainda mais para pagar a mensalidade integral e adicionar vários novos campos de estudo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.