'Vergonhoso' e 'imoral': deputados criticam Guedes ao convocá-lo para depor
Deputados de oposição ao governo federal usaram suas redes sociais para criticar o ministro da Economia, Paulo Guedes, após a aprovação da convocação dele para prestar esclarecimentos na Câmara. Para alguns, o fato de Guedes manter dinheiro investido em offshores no exterior é "vergonhoso" e "imoral".
Bohn Gass, que é líder do PT na Câmara, fez um paralelo com a música de Roberto Carlos e disse que Paulo Guedes é "ilegal, imoral e engorda". Orlando Silva (PCdoB-SP) disse que o fato de Guedes manter dinheiro investido fora do Brasil é "prova de sua incompetência", por não confiar na economia brasileira.
Já Luis Miranda (DEM-DF), que ganhou projeção nacional ao denunciar na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid as possíveis irregularidades no contrato de compra da vacina Covaxin, falou que o ministro "abusou de suas prerrogativas" e "enganou milhões de brasileiros".
Por outro lado, há parlamentares que se manifestaram justificando que a convocação era necessária para que eventuais suspeitas sejam esclarecidas. É o caso de Fábio Trad (PSD-MS): "Antes de acusá-lo de parasita e colocar uma granada política em seu cargo, urge ouvi-lo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.