Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Extra: Entrega de bandeja vazia até pagar por carne foi 'falha pontual'

No Extra do Jardim Ângela, consumidores que compram patinho ou peito de frango recebem bandejas vazias - Fabiana Ivo
No Extra do Jardim Ângela, consumidores que compram patinho ou peito de frango recebem bandejas vazias Imagem: Fabiana Ivo

Do UOL, em São Paulo

20/10/2021 10h08Atualizada em 22/10/2021 10h52

A rede Extra informou ao colunista de Ecoa Rodrigo Ratier que a entrega de bandeja vazia até o pagamento da carne, denunciada pela coluna no início da semana, foi uma "falha pontual de procedimento". A companhia alegou que o ocorrido não está previsto na política de atendimento da rede.

"A rede informa que este procedimento não faz parte de sua política de atendimento, trata-se de uma falha pontual de procedimento", explicou.

Segundo a rede, a prática parou de ser usada na unidade assim que foi tomado conhecimento do fato.

"Assim que teve conhecimento do fato, a loja tomou providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada. A rede segue à disposição para quaisquer esclarecimentos."

Após o posicionamento da rede, Ecoa retornou até o Extra do Jardim Ângela e constatou que o procedimento não ocorria mais e as carnes de "primeira" eram entregues em sacos plásticos após o pedido do cliente.

Bandeja vazia antes de pagar

O relato feito à coluna foi da educadora Fabiana Ivo que passou pela situação ao comprar carne para a mãe na unidade do Jardim Ângela, na periferia da Zona Sul de São Paulo, na quinta-feira (14). A mulher voltou ao supermercado dois dias depois e em ambas ocasiões recebeu uma bandeja vazia com a etiqueta para o pagamento da carne. Somente após o pagamento, a mulher poderia retirar o alimento.

"O que os funcionários me contaram é que essa prática já tem quase um ano. Começou pelo aumento dos roubos na pandemia, com as pessoas pegando a carne e descartando a bandeja. Também disseram que acontece a mesma coisa em outros [pontos do] Extra nas periferias", disse Fabiana à coluna de Rodrigo Ratier.

A cliente relatou que uma pessoa que comprava peito de frango também recebeu a bandeja vazia com a etiqueta para o pagamento.

"Linguiça e carne de porco são entregues na hora. Os freezers de livre acesso têm frango, porco, carne de segunda e outras partes menos nobres."