IFood sofre apagão, cobra por comida, mas não entrega, e clientes reclamam
Usuários do iFood, empresa no ramo de entrega de comida pela internet, relataram na noite de hoje problemas na confirmação de seus pedidos por meio do aplicativo da companhia.
Segundo relatos, a plataforma cobra pela comida, não confirma o recebimento do pedido pelo estabelecimento, e os clientes também não conseguem fazer o cancelamento do produto. Em mensagem enviada ao iFood, por meio das redes sociais, um dos clientes chegou a dizer, em tom de revolta, que estava esperando havia duas horas pela confirmação de sua entrega.
Ao UOL, uma cliente —que também enfrentou dificuldades em seu pedido— disse ter recebido como resposta da central de atendimento a confirmação da instabilidade e problema técnico no sistema. "Mas estamos trabalhando para ser normalizado o quanto antes", dizia a mensagem da empresa.
Em nota, o iFood informou que houve uma instabilidade na plataforma entre às 18h30 e 19h50que impactou na realização de alguns pedidos.
"O time de tecnologia solucionou o ocorrido e o aplicativo está funcionando normalmente. Os consumidores e restaurantes que tiveram problemas com o pedido terão o valor ressarcido", diz o texto.
Considerada uma das primeiras start-ups brasileiras elevadas ao status de unicórnio —jargão do setor para as que alcançam valor de mercado de US$ 1 bilhão— a foodtech viu o volume de pedidos dobrar por causa do isolamento social durante a pandemia de covid-19: foram de 30,6 milhões pedidos, no começo de 2020, para 60 milhões, em março deste ano.
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