Tênis lidera intenção de compras de moda na Black Friday, mostra Google
Roupas e celulares estão entre os favoritos nas intenções de compras dos brasileiros para a Black Friday 2021, revela uma pesquisa encomendada pelo Google à Ipsos.
O campeão da categoria Moda é o tênis, que disparou nas buscas do site como termo associado à data que, neste ano, acontece em 26 de novembro.
Entre outros itens de vestuário, vestidos de festas e camisetas masculinas aparecem em alta nas pesquisas dos consumidores para a Black Friday. Dos 500 entrevistados ouvidos em setembro deste ano, 62% citaram roupas como principal objetivo de compra.
Já 40% dos consumidores pretendem adquirir um novo celular, enquanto 38% devem buscar ofertas em livros e papelaria. Calçados aparecem como intenção de compra de 33% dos participantes da pesquisa.
Diretora de negócios para o Varejo do Google Brasil, Gleidys Salvanha avalia as mudanças no padrão das intenções dos consumidores ao momento atual da pandemia de covid-19 no país.
"Buscas por roupas, por exemplo, ganharam uma relevância grande no desejo desse consumidor que está retomando sua vida social fora de casa'', afirma.
Veja abaixo os principais produtos de moda associados ao termo "Black Friday" buscados no Google que tiveram maior crescimento nas pesquisas na semana entre 13 a 19 de novembro de 2021, em relação à semana anterior:
- Tênis: +400%
- Vestido de festa: +242%
- Moda praia: +214%
- Ternos: +174%
- Bíquini: +165%
- Óculos de sol: +157%
- Lingerie: +106%
- Legging: +105%
- Pijama: +103%
- Vestidos: +80%
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.