Anac proíbe Itapemirim de voltar a vender passagens aéreas
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proibiu a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) de voltar a vender passagens até resolver as pendências com todos os passageiros. A medida cautelar que determina o impedimento foi expedida hoje.
A decisão deverá vigorar enquanto a empresa não comprovar o "cumprimento de ações corretivas". Entre elas estão a reacomodação de passageiros, reembolso integral da passagem aérea aos consumidores que optaram por esta alternativa e resposta aos viajantes sobre todas as reclamações registradas na plataforma do governo.
A decisão de hoje soma-se à suspensão do COA (Certificado de Operador Aéreo), e à imediata suspensão da venda de passagens, adotadas pela Anac em 17 de dezembro, quando a ITA suspendeu todas as operações no Brasil, deixando passageiros sem voos em todo o país. Na ocasião, a empresa informou que a paralisação era temporária, motivada por uma reestruturação interna.
No fim do ano passado, o MPSP (Ministério Público de São Paulo) pediu à Justiça a decretação de falência do Grupo Itapemirim. Solicitou, também, o bloqueio de bens e o afastamento do principal sócio da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.