PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

App do Magalu terá 'rede social' para compra em grupo e desconto de até 55%

Loja do Magazine Luiza em Salvador, na Bahia - Joa_Souza/Getty Images
Loja do Magazine Luiza em Salvador, na Bahia Imagem: Joa_Souza/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022 16h43

A Magalu lançou hoje uma nova modalidade de vendas, chamada de "Compra Junto". A nova ferramenta será disponibilizada no SuperApp Magalu (disponível para Android e iOS) e funcionará como uma espécie de rede social, na qual os clientes podem criar uma rede de contatos e ganhar descontos nas compras.

A ideia é que os próprios usuários do aplicativo divulguem as promoções em grupos na plataforma e, quanto mais compras acontecerem após o envio dos anúncios, maiores os descontos para o divulgador, que podem chegar a 55%.

O diretor de Experiência do Cliente do Magalu, Vinicius Porto, apontou que a novidade é uma nova forma de fazer negócios por meio do que se costuma chamar de social commerce. Ao invés de o cliente entrar no aplicativo e buscar apenas o que deseja, ele passará a receber ofertas, como se estivesse em um feed de rede social. É a primeira vez que uma grande plataforma de varejo lança esse tipo de modalidade de vendas no Brasil.

Os descontos só serão ofertados caso se atinja a meta no tempo proposto de cada anúncio.

A vantagem para os clientes serão os preços mais baixos nos produtos, o que não aconteceria no caso de compras individuais. Já no caso da empresa, os benefícios serão a economia com anúncios, já que os próprios usuários do app farão este papel, além de que há a tendência do aumento do número de usuários no aplicativo e, por consequência, das vendas.

Os produtos serão entregues para todo o Brasil e também podem ser retirados em mais de 1.500 lojas físicas. Existe a previsão de, no futuro, o sistema ainda contar com geolocalização, o que pode ajudar a reduzir o tempo e o custo da entrega.