App do Magalu terá 'rede social' para compra em grupo e desconto de até 55%
A Magalu lançou hoje uma nova modalidade de vendas, chamada de "Compra Junto". A nova ferramenta será disponibilizada no SuperApp Magalu (disponível para Android e iOS) e funcionará como uma espécie de rede social, na qual os clientes podem criar uma rede de contatos e ganhar descontos nas compras.
A ideia é que os próprios usuários do aplicativo divulguem as promoções em grupos na plataforma e, quanto mais compras acontecerem após o envio dos anúncios, maiores os descontos para o divulgador, que podem chegar a 55%.
O diretor de Experiência do Cliente do Magalu, Vinicius Porto, apontou que a novidade é uma nova forma de fazer negócios por meio do que se costuma chamar de social commerce. Ao invés de o cliente entrar no aplicativo e buscar apenas o que deseja, ele passará a receber ofertas, como se estivesse em um feed de rede social. É a primeira vez que uma grande plataforma de varejo lança esse tipo de modalidade de vendas no Brasil.
Os descontos só serão ofertados caso se atinja a meta no tempo proposto de cada anúncio.
A vantagem para os clientes serão os preços mais baixos nos produtos, o que não aconteceria no caso de compras individuais. Já no caso da empresa, os benefícios serão a economia com anúncios, já que os próprios usuários do app farão este papel, além de que há a tendência do aumento do número de usuários no aplicativo e, por consequência, das vendas.
Os produtos serão entregues para todo o Brasil e também podem ser retirados em mais de 1.500 lojas físicas. Existe a previsão de, no futuro, o sistema ainda contar com geolocalização, o que pode ajudar a reduzir o tempo e o custo da entrega.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.