FGTS poderá ser usado para pagar até 12 parcelas atrasadas da casa própria
O Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) mudou regras do fundo para pagamento de parcelas atrasadas de financiamento da casa própria. Com isso, o trabalhador poderá usar o saldo do FGTS para pagar até 12 parcelas em atraso. Hoje, só pode pagar três.
A resolução entra em vigor em 2 de maio e é temporária, com validade até 31 de dezembro de 2022. A ideia é "permitir um melhor atendimento aos trabalhadores", segundo o texto, assinado por Ricardo de Souza Moreira, presidente do conselho.
A medida foi publicada na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União) e vale para financiamentos feitos pelo SFH (Sistema Financeiro da Habitação).
FGTS só pode ser sacado em alguns casos
O FGTS corresponde a 8% do salário bruto e é pago mensalmente pela empresa para cada funcionário. O valor é depositado automaticamente na Caixa Econômica Federal por meio de conta aberta com o contrato de trabalho.
O dinheiro no fundo só pode ser sacado em algumas situações, como demissão sem justa causa, aposentadoria e para compra da casa própria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.