IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Comissão aprova convite a Guedes para explicar reajuste a policiais

Ministro da Economia, Paulo Guedes - Clauber Cleber Caetano/Presidência da República
Ministro da Economia, Paulo Guedes Imagem: Clauber Cleber Caetano/Presidência da República

Do UOL, em São Paulo

17/05/2022 18h36

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou hoje um convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes. A ideia é que ele explique o valor do reajuste salarial às forças de segurança.

O pedido de convocação foi apresentado pelo deputado Luis Miranda (Republicanos-DF) - nesse caso, Guedes seria obrigado a comparecer. Mas, agora, a comissão espera que o ministro marque um dia para a visita.

"Transformarmos a convocação em convite, mas dando prazo ao ministro, ele tem as próximas duas reuniões da comissão para se prontificar a vir aqui pelo convite. Caso contrário, faremos a convocação na primeira reunião do mês de junho para que o ministro venha a essa comissão", afirmou o presidente da comissão, Aluísio Mendes.

A ideia da presença de Guedes veio após o ministro da Justiça e da Segurança Pública Anderson Torres, dizer que as propostas estavam sendo analisadas pelo Ministério da Economia. Torres esteve na Câmara na semana passada.

Em reunião no mês passado entre entidades que representam policiais brasileiros e Torres, e com os deputados federais Sanderson (PL-RS), Aluísio Mendes (PSC-MA), Jorielson (PL-AP) e José Medeiros (PL-MT), não houve decisão definitiva acerca do reajuste salarial.

Os policias serão contemplados no aumento de 5% para todo o funcionalismo público federal, porém a classe diz que essa mudança continua não atendendo às suas demandas.