PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Coca-Cola quer evitar que tampas de garrafas se percam ou vão para o lixo

Novo modelo de garrafa da Coca-Cola traz a tampa acoplada para facilitar a reciclagem - Divulgação
Novo modelo de garrafa da Coca-Cola traz a tampa acoplada para facilitar a reciclagem Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/05/2022 15h51

A Coca-Cola lançou um novo modelo de garrafa no Reino Unido visando a sustentabilidade. Agora, as tampas virão acopladas para facilitar o processo de reciclagem, evitando que elas se percam ou acabem indo para o lixo.

A empresa comunicou que até 2024 todas as garrafas no país irão estar adaptadas a esse novo modelo. No Reino Unido, a Coke, Coke Zero Sugar, Diet Coke, Fanta, Sprite e Dr Pepper são os produtos ligados à marca.

A preocupação da empresa é dupla: por um lado a questão da sustentabilidade se tornou pauta central nos debates econômicos das empresas e o plástico é considerado um grande vilão quando não reciclado, pois vai parar nos oceanos prejudicando a vida marinha, sendo possível perceber seus malefícios até mesmo no ar.

Na Europa, a tendência de maior sustentabilidade também vem tomando espaço porque as legislações têm se atentado às pautas ambientais. Algumas empresas se antecipam e anunciam novas medidas para substituir ou reciclar os produtos, como é o caso da Coca-Cola.

O UOL entrou em contato com a Coca-Cola Brasil para saber se a transição que se iniciou no Reino Unido seria aplicada aos produtos comercializados no mercado brasileiro, mas ainda não obteve retorno.