Coca-Cola quer evitar que tampas de garrafas se percam ou vão para o lixo
A Coca-Cola lançou um novo modelo de garrafa no Reino Unido visando a sustentabilidade. Agora, as tampas virão acopladas para facilitar o processo de reciclagem, evitando que elas se percam ou acabem indo para o lixo.
A empresa comunicou que até 2024 todas as garrafas no país irão estar adaptadas a esse novo modelo. No Reino Unido, a Coke, Coke Zero Sugar, Diet Coke, Fanta, Sprite e Dr Pepper são os produtos ligados à marca.
A preocupação da empresa é dupla: por um lado a questão da sustentabilidade se tornou pauta central nos debates econômicos das empresas e o plástico é considerado um grande vilão quando não reciclado, pois vai parar nos oceanos prejudicando a vida marinha, sendo possível perceber seus malefícios até mesmo no ar.
Na Europa, a tendência de maior sustentabilidade também vem tomando espaço porque as legislações têm se atentado às pautas ambientais. Algumas empresas se antecipam e anunciam novas medidas para substituir ou reciclar os produtos, como é o caso da Coca-Cola.
O UOL entrou em contato com a Coca-Cola Brasil para saber se a transição que se iniciou no Reino Unido seria aplicada aos produtos comercializados no mercado brasileiro, mas ainda não obteve retorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.