PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Em evento a industriais, Bolsonaro fala em recriar Ministério da Indústria

Presidente Jair Bolsonaro e Flávio Roscoe, presidente da FIEMG - Reprodução/YouTube
Presidente Jair Bolsonaro e Flávio Roscoe, presidente da FIEMG Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

26/05/2022 22h07Atualizada em 27/05/2022 09h49

O presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu hoje recriar o ministério da Indústria e Comércio ainda neste ano. A declaração aconteceu durante o evento de comemoração do Dia da Indústria e de posse da diretoria da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais).

"Foi uma solicitação que confesso, já estava um pouco madura, mas agora selou o seu final. Uma vez havendo uma outra oportunidade, ainda no corrente ano, vai estar nas mãos do Lira a recriação do ministério da Indústria e Ccomércio", disse o Presidente da República.

Bolsonaro foi aplaudido pelos empresários presentes no evento, que comemoraram a promessa. O presidente da Fiemg disse esperar a reeleição do chefe do Executivo para conclusão do projeto.

A pasta que cuidava de interesses da Indústria, Comércio Exterior e Serviços foi extinto no início do governo Bolsonaro.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também participou do evento. Além de elogios à indústria mineira, o deputado falou sobre reformas, comemorou a promessa de Bolsonaro e pediu a reeleição do presidente.

"Presidente Bolsonaro, o senhor hoje marcou com um gesto firme e simples, com uma promessa feita na frente de um público que é seu, demonstrou ser seu, o retorno da criação do ministério da Indústria e Comércio. Só precisamos de um pequeno detalhe de cada um: mais quatro anos para poder continuar fazendo as reformas que o Brasil precisa", finalizou o discurso.