Presidente do Bradesco elogia Exército; vídeo é 'pessoal', diz banco
O diretor-presidente do banco Bradesco, Octavio de Lazari Junior, elogiou o Exército Brasileiro e o período em que passou por uma formação militar em um vídeo que circula pelas redes sociais e em grupos de mensagem nos últimos dias. Procurado por UOL, o Bradesco afirmou que a gravação é pessoal e foi feita há dois meses (veja abaixo).
"Sou o CEO presidente do banco Bradesco, onde trabalho há 43 anos. Mas há quatro décadas, eu me apresentava assim: soldado 939 Lazari, ao seu comando", diz o executivo no início do vídeo.
Lazari afirma que teve privilégio de servir como militar em 1982, no mesmo quartel em que seu pai. Ele afirma ter aprendido e reforçado valores que já trazia de casa durante a formação no Exército. "Esses princípios foram fundamentais para que eu pudesse construir minha carreira", diz.
Ao final do vídeo, ele encerra dizendo que segue de prontidão. "Passam os anos e algumas coisas não mudam e o soldado 939 Lazari continua de prontidão".
Em 2018, após a eleição do presidente Jair Bolsonaro, Lazari disse em nota se sentir "revigorado", noticiou o jornal O Globo na época. "A partir deste cenário, nos sentimos revigorados para dar início a um novo ciclo de reformas estruturais no sentido de modernização do Brasil", afirmou ele no comunicado. O economista é também diretor da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Ao UOL, a assessoria do Bradesco afirmou que o vídeo é pessoal e não foi distribuído para público interno ou externo. A peça, segundo a assessoria, foi produzida há dois meses após visita institucional de Lazari ao comandante do quartel de Quitaúna, em Osasco (SP), que pediu esse vídeo para motivação dos recrutas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.