IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

'Homem do Gás': entregador viraliza com arremessos de botijões de até 29 kg

Carlos Henrique Fialho, 21 anos, está viralizando como "O Homem do Gás" - Arquivo Pessoal
Carlos Henrique Fialho, 21 anos, está viralizando como 'O Homem do Gás' Imagem: Arquivo Pessoal

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

06/06/2022 11h43Atualizada em 06/06/2022 12h14

Com o bordão "O homem do gás não erra nunca", Carlos Henrique Fialho, 21, vem impressionando a internet com a sua habilidade em arremessar e empilhar botijões de gás na empresa em que trabalha como entregador em Niterói, região metropolitana do Rio. A peripécia já rendeu até contrato com agência de influenciadores digitais.

Nos vídeos, ele aparece carregando e acomodando botijões cheios, que pesam entre 26 e 29 kg, ou vazios, de 13 a 16 kg. Com um único lançamento, Fialho arremessa a uma distância de 20 metros ou ainda a 4 metros de altura — e até de costas. Um dos vídeos postados já conta com 26,5 milhões de visualizações.

@homemdogas 20 metros, amigo do arremesso e inimigo do ritmo!! #fy #foryou #fyp? #gas #acordapedrinho ? ACORDA PEDRINHO - Jovem Dionisio

Até as 11h desta segunda-feira (6), ele tinha 212,2 mil seguidores no TikTok e 69,6 mil no Instagram.

Arremesso só para vídeo

Ao UOL, Carlos Henrique contou que começou a trabalhar com botijões de gás aos 18 anos e não parou mais. A ideia de arremessar o produto veio de um questionamento entre os colegas sobre a possibilidade de lançar os botijões. Segundo ele, as primeiras tentativas já foram certeiras. No entanto, os arremessos ocorrem apenas para gravação dos vídeos.

"Essa proeza, só eu faço mesmo. Os colegas nem tentam. Não precisa de tanta força, precisa mais de jeito, mais de técnica mesmo", explica animado.

No dia a dia, Carlos Henrique maneja cerca de três a cinco mil botijões. Desses, cinco geralmente são arremessados.

"Não pode errar, se não, dá ruim, amassa, danifica o produto, patrão me demite. Brincadeira, acho que não demite não", afirma.

Contrato de influencer digital

Os lançamentos de botijão têm feito tanto sucesso na internet que Carlos assinou recentemente seu primeiro contrato com uma agência de influenciadores digitais. Ele conta que a ideia de postar o vídeo na internet ocorreu neste ano e foi da irmã mais velha.

O primeiro vídeo publicado em março foi um sucesso e o que mais registrou visualizações foi feito no mês seguinte, em maio, e foi visto mais de 26 milhões de vezes.

"Minha irmã fez a primeira [postagem], depois eu fui fazendo uma atrás da outra. Ainda não ganhei um real com os vídeos, mas meu primeiro pagamento por postagens e visualizações deve vir no outro mês".

Sonho de mudar de vida

Apesar da fama na internet, o jovem diz que espera mudar de vida.

"Trabalhar como peão é brabo, trabalha com peso o dia todo, debaixo de sol quente, ainda mais no Rio de Janeiro. É um trabalho físico muito cansativo", conta.

No conteúdo feito para as redes sociais, o "Homem do gás" aparece ainda se revezando entre os lançamentos, embaixadinhas e chutes a gol — com traves improvisadas com botijões empilhados de gás. Há ainda ainda arremessos comemorados com música de sucesso na internet como: "desenrola, bate, joga de ladinho".