Kupfer: É a primeira vez que um presidente faz oposição a ele mesmo
Ao propor a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Petrobras, Jair Bolsonaro (PL) se torna o primeiro presidente a fazer oposição a si mesmo, afirmou o colunista do UOL José Paulo Kupfer.
A ideia de Bolsonaro a líderes partidários foi anunciada hoje, logo após a estatal anunciar novos aumentos nos preços dos combustíveis. O mandatário declarou que já conversou com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para efetivar a iniciativa no Congresso Nacional.
"É a primeira vez na História que um presidente da República faz oposição a ele mesmo", disse Kupfer, durante participação no UOL News. "Parece piada, mas é sério porque é alguém querendo tirar o corpo fora, desviar o foco da questão."
Em entrevista à Rádio 96 FM de Natal, Bolsonaro disse que a CPI proposta deve "investigar a Petrobras, seus diretores e os membros do Conselho."
"Queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles, porque não é possível se conceder um reajuste com o combustível lá em cima e com os lucros exorbitantes", afirmou o presidente.
Para Kupfer, a ideia não faz sentido, pois é a União que controla a empresa estatal. "Hoje, dos nove membros, do Conselho de Administração da empresa, que a dirigem, seis são indicados pelo governo. Então, [a ideia da CPI] é uma coisa que dá o que pensar muito negativamente", afirmou.
Assista ao UOL News na íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.