Ser empreendedor no país é tomar porrada e continuar, diz chefe da Shopper
Fabio Rodas, CEO da Shopper, supermercado 100% online, diz em entrevista exclusiva na série UOL Líderes que ser empreendedor no Brasil é tomar "porrada" de todos os lados. "É aguentar as porradas e continuar. É ter muita resiliência".
Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.
Segundo o cofundador da empresa, empreender é difícil em qualquer país, mas no Brasil "temos uma dificuldade extra (uma fonte extra de porradas) que é a complexidade das regras tributárias", porque elas consomem boa parte da receita das empresas apenas para calcular quanto de impostos devem pagar.
Criada em 2015, a Shopper cresce em média 200% ao ano, emprega mais de 1.600 pessoas e atua, por enquanto, apenas no estado de São Paulo.
Rodas acredita que os aplicativos de entrega são apenas modelos de terceirização e não de inovação, e que, nos últimos anos, essas empresas receberam muito capital e não repassaram os custos de entrega aos consumidores.
"Nos últimos meses, aconteceu o estouro de uma bolha no mundo das startups de tecnologia, e esse capital fácil e barato não está mais disponível. Nos próximos anos, a conta desses aplicativos terá de fechar, e é provável que estes custos sejam repassados ao cliente", diz o CEO.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.