Conta de luz atrasada? Enel dá até 30% de desconto e parcela dívidas em 21x
A Enel lançou hoje uma campanha de negociação de dívidas. Consumidores com contas de luz atrasadas têm até o fim de novembro para pedir parcelamentos que podem chegar em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito. Segundo a companhia, o objetivo da ação é reduzir a inadimplência e evitar a suspensão do fornecimento de energia no período da Copa do Mundo.
A campanha vale para os Estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás. "Vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes neste fim de ano. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio", afirma Luiz Flávio Xavier, diretor de Mercado da Enel Brasil.
Clientes com faturas vencidas há mais de 180 dias podem parcelar em até seis vezes. O desconto é de até 30% sobre o débito total (após atualização de IPCA e Juros Mora).
Como pedir renegociação da conta de luz?
Em São Paulo, a negociação pode ser feita pela internet, pelo portal de negociação da Enel, call center (0800-72-72-120) e aplicativo Enel São Paulo. "Os clientes que preferirem também podem negociar presencialmente, nas lojas de atendimento. Caso o cliente escolha o parcelamento pelo cartão de crédito, a negociação terá que ser feita pelo site ou aplicativo", informou a distribuidora.
No Rio de Janeiro, os clientes podem negociar os seus débitos presencialmente, nas lojas de atendimento, pela Central de Relacionamento (0800 28 00 120) ou aplicativo. Caso o cliente escolha o parcelamento pelo cartão de crédito, a negociação terá que ser feita pelo site da distribuidora.
No Ceará, a negociação pode ser feita pela Central de Relacionamento (0800 28 50 196) ou presencialmente, nas lojas de Atendimento, ou pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android. Caso o cliente escolha o parcelamento pelo cartão de crédito, a negociação terá que ser feita pelo site da distribuidora.
Em Goiás, a negociação pode ser feita pelo Call Center (0800 062 0196) ou presencialmente, nas lojas de Atendimento, ou pelo aplicativo Enel Goiás, ou ainda pelo site da distribuidora - https://www.enel.com.br/. Na companhia, as dívidas não podem ser parceladas com o cartão de crédito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.