IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

McDonald's informa desabastecimento em razão de bloqueios nas rodovias

Funcionária do McDonald"s checa pedidos em retorno de funcionamento da rede de fast-food - VALENTYN OGIRENKO/REUTERS
Funcionária do McDonald's checa pedidos em retorno de funcionamento da rede de fast-food Imagem: VALENTYN OGIRENKO/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/11/2022 21h08Atualizada em 03/11/2022 21h12

A rede de fast food McDonald's está divulgando comunicado para informar os clientes sobre o desabastecimento de alguns ingredientes e itens do cardápio em razão dos bloqueios e interdições em rodovias do Brasil.

Há três dias, manifestantes que defendem um golpe após a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) ocupam as estradas do país.

Em um comunicado, a empresa informa: "Prezado (a) cliente, devido ao desabastecimento provocado pelo bloqueio nas estradas, informamos que alguns ingredientes ou até mesmo produtos do nosso cardápio estão em falta. Estamos fazendo o possível para normalizar o atendimento e voltar às atividades sem nenhum transtorno aos nossos consumidores. Agradecemos a compreensão".

O McDonald's confirmou ao UOL a veracidade do comunicado.

Comunicado da rede de restaurantes McDonald's - Reprodução - Reprodução
Comunicado da rede de restaurantes McDonald's
Imagem: Reprodução

A empresa ainda comunicou, em nota, que o bloqueio nas estradas está gerando o desabastecimento no comércio em geral, incluindo o setor de alimentação.

"No caso do McDonald's, informamos que eventualmente podem faltar alguns ingredientes ou até mesmo produtos do cardápio em alguns restaurantes da rede. Estamos fazendo o possível para normalizar o atendimento onde necessário a fim de não gerar transtornos aos consumidores", conclui a nota da empresa.

Histórias de impactos decorrentes dos bloqueios se multiplicam no país, e vão desde exame de câncer perdido por uma idosa até 42 horas sem acesso à comida e recursos necessários, como medicamentos, para crianças e idosos.