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Diretor da Netshoes: Lembrança positiva é tão importante quanto preço

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

13/12/2022 04h00

Estar em diferentes pontos de contato com o consumidor, hoje em dia, é tão relevante quanto oferecer bons preços e boas promoções. Quem afirma isso é Rafael Montalvão, diretor de marketing do grupo Netshoes, durante o programa Mídia e Marketing, do UOL (veja o trecho acima).

"A marca estar presente [em campanhas] é tão importante quanto preço e promoção. O consumidor precisa ter lembranças positivas das marcas: isso ajuda muito na tomada de decisão", declara Montalvão.

"Esporte é saudável, mas queremos mostrar que também é divertido, que vai gerar um ambiente de descontração. O esporte é uma ferramenta de conexão e de pertencimento, é essa é uma maneira da gente fazer o esporte para todos", diz (a partir de 16:30).

Mais de 1 bilhão de visitas. Nascida em 2000, a Netshoes já ultrapassou a marca de 1 bilhão de visitas em seu site, sendo um dos principais varejistas de vendas digitais do país. Agora tem mirado também para mais consumidores - sejam eles recentes, do mundo pós-pandemia, sejam eles novos amantes de esporte.

A empresa foi adquirida em 2019 pelo grupo Magazine Luiza. Para o executivo, isso se tornou fundamental para que a marca se tornasse ainda mais presente na vida dos consumidores - a Netshoes esteve presente nos intervalos comerciais da Globo e do SporTV na Olimpíada, em 2021, e na Copa do Mundo deste ano.

"A pandemia mudou o comportamento do consumidor. Temos aumentado a penetração online em moda, como um todo. Conseguimos aproveitar bem a entrada de novos consumidores, aumentando a venda de bicicletas e acompanhando o crescimento do beach tennis, por exemplo", diz Rafael (a partir de 3:07).

Montalvão também falou sobre a atuação da empresa durante a Copa do Mundo.

"Atuamos com parceiros que geram muitas informações, além dos dados internos de buscas. Isso é fundamental para alavancagem de investimentos de mídia. Na Copa, por exemplo, houve o crescimento de buscas de seleções que estão jogando. Com a tabela, sabemos os uniformes o consumidor vai querer comprar, por exemplo", declara (a partir de 8:24).