Tarcísio quebra símbolo da B3 com martelo em leilão: 'Mostrar como faz'
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, marcou hoje o fim do leilão pelo trecho norte do Rodoanel com fortes marteladas no púlpito.
O que aconteceu:
- Tarcísio comentou que "o pessoal está tímido ainda, mas vou mostrar como é que faz" e bateu com força o martelo no suporte de madeira.
- O símbolo do B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, caiu e foi ao chão.
- Em seguida, o governador largou o martelo e saiu do palco.
Vale lembrar que em 2021, quando ocupava o cargo de ministro da Infraestrutura, Tarcísio bateu com força o martelo no balcão da B3 ao anunciar o arremate do leilão da nova concessão da rodovia Presidente Dutra. Na época, foi apelidado de "Thorcísio". No discurso antes da nova martelada, o governador disse estar "otimista com o futuro desse estado" e visando "novos investimentos".
Quem ganhou o leilão? O fundo de investimento Via Appia Infraestrutura venceu a concessão para o trecho em questão. Ela terá três anos para finalizar a obra.
As obras da última etapa do anel viário começaram em 2013 e estão paralisadas desde 2018. Com o trecho norte em operação, o governo calcula uma redução de 30 mil caminhões e 54 mil automóveis na Marginal Tietê, na capital paulista.
(Com Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.