Investimento em publicidade digital no Brasil sobe 7% e alcança R$ 32,4 bi
A publicidade digital brasileira movimentou R$ 32,4 bilhões em 2022, alta de 7% em um ano, segundo dados preliminares do estudo AdSpend, do IAB Brasil.
O que mais diz a prévia do estudo:
- Realizado em parceria com a Kantar Ibope Media, o número representa um crescimento de 7% em relação ao ano anterior.
- As agências de publicidade foram responsáveis pela transação de 67% do investimento em publicidade digital no ano passado; 33% dos investimentos foram feitos de forma direta.
- Os setores de comércio, serviços e financeiro foram os que mais investiram em publicidade digital no ano passado - somente os três são responsáveis por 54% do investimento total de R$ 32,4 bilhões.
- O setor de higiene e beleza foi o que mais aumentou investimentos no digital em 2022, com um incremento de 85% ante o ano anterior.
- Os setores de vestuário e eletrônicos foram os que concentraram a maior fatia de seus orçamentos de mídia em publicidade digital: mais de 70% do investimento total desses setores foram destinados a canais e formatos online.
Acompanhamos, ano após ano, um grande crescimento no investimento em publicidade digital e passamos por uma significativa aceleração nos últimos dois anos. Depois de um ciclo de aceleração, é esperada uma busca por equilíbrio e, com ela, um crescimento mais moderado. Isto faz parte de uma dinâmica econômica de acomodação que, diante de um cenário global instável, fica ainda mais evidente
Cris Camargo, CEO do IAB Brasil
O IAB (Interactive Advertising Bureau) é uma entidade global que reúne as principais empresas do mercado digital, entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia do mercado.
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