Americanas é condenada por falta de medidas contra disseminação da covid-19
Uma unidade das Lojas Americanas foi condenada a pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais porque deixou de adotar cuidados obrigatórios na pandemia.
O que aconteceu:
A filial da loja, situada no centro de Valinhos (SP), não adotou as medidas obrigatórias para combater a disseminação da covid-19.
As irregularidades foram constatadas em 2020, quando estava em vigor o Plano São Paulo, implementado para minimizar os impactos da pandemia.
Os órgãos competentes verificaram no estabelecimento a ausência de controle de acesso, disse, ao ajuizar a ação, o promotor de Justiça Denis Henrique Silva.
A loja também não tinha demarcação no piso indicando a necessidade de os clientes manterem distanciamento mínimo de dois metros.
O Judiciário considerou que a rede varejista adotou conduta ilícita e lesiva aos interesses dos consumidores.
O MPSP (Ministério Público de São Paulo) chegou a propor o Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta, mas a empresa concordou apenas em pagar multa de R$ 10 mil, rejeitando as demais cláusulas.
A Americanas disse que deu cumprimento à decisão "tão logo cientificada". "A companhia informa ainda que está avaliando as medidas jurídicas cabíveis."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.