Jornal: Caixa demite dois VPs promovidos na gestão Bolsonaro
A presidente da Caixa Econômica, Rita Serrano, destituiu dois vice-presidentes que estavam no banco desde o governo de Jair Bolsonaro (PL). As informações são do jornal Valor Econômico.
Quem são:
Thays Cintra Vieira: vice-presidente de Negócios de Varejo da Caixa. As críticas contra a funcionária incluem sua promoção durante a gestão de Pedro Guimarães, que deixou a presidência do banco em junho do ano passado, quando surgiram relatos de assédios cometidos por ele contra empregadas da Caixa. Ele é réu pelas denúncias.
Thays foi responsável pela elaboração do consignado do Auxílio Brasil, agora renomeado novamente como Bolsa Família. Essa versão do programa foi implementada no ano passado, às vésperas das eleições —nesse período, a Caixa disponibilizou 99% de toda sua carteira de crédito consignado de 2022, conforme apontam dados exclusivos obtidos pelo UOL.
Edilson Carrogi Ribeiro Vianna: vice-presidência de Agente Operador. Um vídeo dele, de 2019, ressurgiu nas últimas semanas. Nas imagens, Vianna aparece "tietando" o então presidente Bolsonaro (veja abaixo).
Segundo o jornal, os dois servidores foram informados sobre suas demissões e devem deixar o banco em maio.
Em contato com o UOL, a Caixa disse que "não se manifestará sobre o tema".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.