De bois a joias: live shopping fazia sucesso antes dos R$ 22 mi de Virgínia
Virgínia Fonseca disse ter faturado mais de R$ 22 milhões durante uma live de 13 horas para a WePink, sua marca de cosméticos, no último dia 16. O que a influenciadora digital fez existe no mercado há alguns anos: é o live shopping.
Desde os anos 90, nomes como Shoptime, Canal do Boi e Medalhão Persa fizeram sucesso com o modelo de vendas ao vivo.
Shoptime
Especializado na demonstração de produtos ao vivo, o Shoptime foi criado em 1995. A marca, que é considerada o maior canal de home shopping da América Latina, vende eletrodomésticos, itens de cama, mesa e banho, entre outros.
Famosos na apresentação. Nomes como Ciro Bottini, Carlos Takeshi, Monique Evans, Roberta Close, Rodolfo Bottino, Marcos Veras e outros já passaram pelo canal de vendas —que ainda existe e está no ar 24 horas por dia. Além da TV, também existe site e aplicativo.
Em 2005, o Shoptime foi comprado pelo grupo controlador das Lojas Americanas, por R$ 126,7 milhões.
Canal do Boi
Também em 1995, foi criado o Canal do Boi. Com a programação especializada em temas relacionados ao agronegócio, ele televisiona leilões de bois, cavalos e cabras. Pode ser visto por meio de parabólica ou TV a cabo.
Com sede em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o canal faz parte da rede Sistema Brasileiro do Agronegócio. O grupo também é detentor de outros três canais: Conexão BR, Novo Canale e Agro Canal.
Medalhão Persa
Criada pelo iraniano Masoud Jafari em 1997, o Medalhão Persa é especializado na venda de joias — mas também comercializa tapetes e artigos de decoração. Atualmente, além da televisão, também usa a internet como canal de vendas.
Os programas são transmitidos na TV Aparecida, entre o final da noite e a madrugada.
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