Em crise, Hurb fala em reestruturação; nas redes, há relatos de demissão
Um dia após a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) suspender uma modalidade de venda do Hurb, a empresa admitiu viver um "momento desafiador" e está tomando medidas para conter as despesas.
O que aconteceu:
Questionado pelo UOL, o Hurb falou estar em "readequação de seu quadro de colaboradores, além de outras ações que visam a redução de despesas".
É possível encontrar nas redes sociais relatos de trabalhadores que foram demitidos hoje da agência de viagens.
A empresa disse que as medidas são "em resposta ao momento desafiador" e "decisões difíceis".
Ontem, a Secretaria vinculada ao Ministério da Justiça tirou do ar as vendas dos pacotes flexíveis, modalidade pela qual o Hurb era reconhecido. Demais viagens podem continuar sendo comercializadas normalmente.
A suspensão é válida "até que o Hurb apresente um plano concreto de resolução dos contratos atualmente em vigor, além de comprovar que as falhas identificadas foram corrigidas", segundo a Senacon. Além disso, a agência fica sujeita a uma multa diária de R$ 50 mil, caso não cumpra exigências estabelecidas pela secretaria.
Até abril, foram registradas 11 mil reclamações este ano na plataforma consumidor.gov.br, enquanto em 2022 inteiro foram 12 mil notificações. O índice de resolução foi de 64,77% no ano passado, e caiu para 48,05% agora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.