PF e Civil cumprem 51 mandados de busca e apreensão por fraudes bancárias
A operação Não Seja um Laranja 2, da Polícia Federal, foi deflagrada hoje com o intuito de desarticular fraudes em contas bancárias. Ela contou com a colaboração da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e o Centro de Crimes Financeiros e Anticorrupção da Interpol (IFCACC-Interpol).
O que aconteceu?
As Polícias Federal e Civil cumprem 51 mandados de busca e apreensão em 17 estados e no Distrito Federal. A operação investiga pessoas que cederam contas pessoais para receber dinheiro proveniente de golpes e fraudes contra clientes de instituições financeiras.
A PF constatou um aumento da "participação consciente" de pessoas físicas em esquemas de fraudes bancárias. Em nota, a instituição afirma que os "laranjas" cedem suas contas em troca de pagamentos, o que "possibilita a ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas que vitimam inúmeros cidadãos".
A conduta é considerada crime e pode acarretar pena de oito anos de prisão, além de multa. A pena é agravada caso o crime seja feito através de servidores estrangeiros ou a vítima seja idosa ou vulnerável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.