Conteúdo publicado há 7 meses

Perfil das Casas Bahia posta ofensas a público no X; empresa nega autoria

O perfil oficial da Casas Bahia no X usou as frases "você é pobre" e "você é pobrezinho" em respostas a publicações de internautas nesta sexta-feira (19). Ao UOL, a empresa disse que os posts não foram feitos pela empresa (veja o posicionamento abaixo).

O que aconteceu

Primeira ofensa ficou cerca de 40 minutos no ar. A reportagem percebeu que as respostas ofensivas foram apagadas logo após entrar em contato com a assessoria de imprensa das Casas Bahia.

Ofensas foram realizadas em diferentes publicações. Uma delas, feita por um portal de fãs da ex-BBB Juliette, indica a compra de um modelador de cachos em um link da Casas Bahia. "Você é pobre!!!", foi a resposta do perfil verificado da empresa.

Outro post, realizado há dois dias, comentava sobre uma troca de foto de perfil da empresa, ocorrida 2021: "Você é pobrezinho!", foi a resposta da conta oficial da empresa.

Uma terceira postagem brincava sobre clientes que dormiriam nas camas e sofás das lojas das Casas Bahia. A resposta seguiu as anteriores: "Você é pobre!!!". Algumas das respostas ofensivas passaram de 2,4 mil visualizações.

Postagem ironizando o bilionário Elon Musk, dono do X, também foi respondida. Um internauta brincou que Musk não conseguiria pagar o carnê das Casas Bahia neste mês após o governo suspender a publicidade institucional no X em resposta aos ataques do bilionário ao presidente Lula (PT) e ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. "VAI MESMO NÃO, esse pobre", escreveu o perfil da empresa no site.

O perfil oficial da Casas Bahia no X (antigo Twitter) em respostas a internautas
O perfil oficial da Casas Bahia no X (antigo Twitter) em respostas a internautas Imagem: Reprodução/X/Casas Bahia

Grupo Casas Bahia diz que não fez as publicações

Grupo Casas Bahia nega que tenha feito as publicações. A empresa informou ao UOL que, após identificação do conteúdo, acionou a empresa responsável por gerenciar a conta do grupo no X para "entender o ocorrido" e destacou que "rapidamente os conteúdos foram apagados".

Continua após a publicidade

Empresa não deu detalhes sobre a autoria das publicações. Não há informações se houve um ataque hacker ou se as postagens foram realizadas por algum funcionário da empresa responsável pelo conteúdo.

O UOL tenta contato, por e-mail e telefone, com a empresa responsável por gerenciar as publicações do Grupo Casas Bahia, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para a manifestação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.