Ações filipinas e australianas atingem novos picos
As ações filipinas e australianas atingiram novas máximas nesta terça-feira (19), mas outros papéis asiáticos tiveram desempenhos mistos, com preocupações sobre o risco de um resultado inconclusivo nas eleições italianas e com as negociações orçamentárias nos Estados Unidos limitando ganhos após o forte rali no início de fevereiro.
"Os mercados ficaram sobrecarregados depois do rali do começo de fevereiro devido a sinais de recuperação econômica nos Estados Unidos e na Europa, e investidores agora esperam novos fatores para puxar os preços para cima novamente", afirmou o economista sênior do Mitsubishi UFJ Research and Consulting em Tóquio, Tomomichi Akuta.
Às 7h55 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha leve alta de 0,03%. Mais cedo, o índice atingiu o maior nível em 18 meses e meio. O índicador já ganhou 3,5% este ano.
As ações nas Filipinas, onde um forte crescimento econômico levou a um aumento de interesse dos investidores no país como destino de investimento, atingiram um recorde. O índice tailandês subiu 0,58%, após dados mostrarem números robustos de crescimento no quarto trimestre.
As ações australianas encerraram em alta de 0,36%, dando continuidade ao recente rali devido a resultados corporativos melhores do que as expectativas.
O índice Nikkei do Japão caiu 0,31%, depois de avançar na segunda-feira para se aproximar do maior nível desde setembro de 2008, de 11.498,42 pontos atingido em 6 de fevereiro.
Em Hong Kong, houve desvalorização de 1,02%, enquanto Cingapura teve alta de 0,23%. A bolsa de Xangai caiu 1,60% e Taiwan subiu 0,22%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.