Ações asiáticas caem em meio a agitações no mercado chinês
Por Hideyuki Sano
TÓQUIO, 16 Ago (Reuters) - Os mercados asiáticos registraram muitas oscilações nesta sexta-feira, com as ações chinesas afetadas por rumores de apoio do governo ao mercado ou até mesmo por erro de negociação.
As agitações na Ásia seguiram-se a pregão similarmente estranho em Wall Street, onde os padrões normais de negociação pareceram não fazer mais sentido à medida que as ações caíram, os yields dos Treasuries dos Estados Unidos subiram, o ouro avançou e o dólar caiu.
As ações chinesas tiveram uma grande variação, abrindo mais fracas antes de subir sem razão aparente, levando o índice de Xangai para alta de 5,6% e provocando rumores de que Pequim está planejando anunciar medidas para sustentar o mercado.
Houve também um rumor de erro de negociação. Mais tarde, os ganhos evaporaram tão rapidamente quanto vieram, deixando os traders em dúvida.
As quedas nos índices regionais foram moderdas em comparação com com Wall Street, onde o S&P 500 caiu 1,4%, sua maior queda desde meados de junho, para mínimas em cinco semanas.
A Bolsa do Japão teve queda de 0,75%. Hong Kong, Xangai, Seul, Cingapura e Sydney tiveram perdas de 0,10%, 0,64%, 0,20%, 0,73% e 0,75%, respectivamente. Na contramão dos outros mercados, Taiwan teve alta de 0,48%.
(Reportagem adicional de Jungmin Jang em Seoul, Clement Tan em Hong Kong e Lu Jianxin em Xangai)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.