IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações chinesas mantém patamar após alta impulsionada por movimento do Fed

18/12/2015 07h36

XANGAI (Reuters) - As ações chinesas se seguraram próximas à estabilidade nesta sexta-feira, coroando uma semana dramática que testemunhou uma forte alta na sessão anterior com alívio do esperado aumento dos juros nos Estados Unidos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,32 por cento, para 3.767 pontos. O índice de Xangai caiu 0,01 por cento, para 3.579 pontos.

Na semana o índice CSI300 acumulou ganho de 4,4 por cento, enquanto o SSEC teve valorização de 4,2 por cento, seus melhores desempenhos semanais em mais de um mês.

Os investidores estão focando agora nos fundamentos econômicos, com uma importante reunião do governo central que começa nesta sexta-feira e deve fornecer ao mercado sinais para onde caminhar.

"Ontem, os investidores estavam excitados que o Fed finalmente elevou os juros, e todos os mercados globais subiram. Mas quando você se acalma, percebe que não tem nada realmente para comemorar, um aumento dos juros nos EUA pode levar somente a fugas de capital", disse o analista do Cinda Securities Gu Yongtao.

(Reportagem por Samuel Shen e Nathaniel Taplin)