Embraer vai oferecer até 60 jatos para Alaska Air, diz 'Wall Street Journal'

RIO DE JANEIRO, 9 Fev (Reuters) - A Alaska Air Group selecionou a Embraer para fornecer até 60 jatos regionais para atender a ambição da companhia aérea de servir mercados menores além de sua base no Noroeste do Pacífico, noticiou o "Wall Street Journal" nesta terça-feira (9), citando duas pessoas familiares ao assunto.
De acordo com a reportagem, a proposta de pedidos de 30 aeronaves E175 e 30 opções adicionais é avaliada em mais de US$ 2,6 bilhões, segundo preços de listas, embora companhias aéreas tipicamente recebam descontos altos. O jato seria operado por sua subsidiária regional Horizon Air.
O "Wall Street Journal" disse que embora o contrato não esteja finalizado, a aérea selecionou a empresa brasileira e agora começou com negociações exclusivas.
Uma porta-voz da Alaska Air disse que a empresa permanece no meio de um processo competitivo para avaliar e selecionar 76 jatos regionais para adicionar à sua frota, disse o jornal. Nenhuma decisão final teria sido feita ou nenhum documento assinado, acrescentou.
A reportagem do Wall Street Journal afirmou, ainda, que a escolha da Embraer é um golpe significativo para a Bombardier, que ofereceu seus jatos CRJ900 para a Alaska.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.