IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Amazon entra no mercado de alimentos frescos no Reino Unido

29/02/2016 10h53

LONDRES (Reuters) - A varejista online Amazon vai entrar no mercado de alimentos frescos britânico após fechar um acordo de fornecimento com o supermercado Morrisons, potencialmente aumentando a competição no disputado setor.

O Morrisons, quarto maior supermercado do Reino Unido, disse nesta segunda-feira (29) que o acordo permitirá a clientes da Amazon Prime Now e da Amazon Pantry o acesso a produtos frescos e congelados do Morrisons nos próximos meses.

O setor de supermercados britânico tem sido convulsionado pela feroz competição nos últimos anos e analistas alertaram que uma investida mais forte da Amazon pode afetar os competidores tradicionais ainda mais.

Em novembro, a Amazon fez uma oferta de mantimentos embalados para membros do Amazon Prime, que pagam uma taxa anual de 79 libras.

Essa foi sua incursão mais ambiciosa no crescente mercado de alimentos online da Grã-Bretanha, mas não chegou a replicar seu serviço mais amplo dos Estados Unidos, Amazon Fresh, que oferece cerca de 20 mil produtos refrigerados, congelados e perecíveis e itens de lojas locais.