Aneel aprova aumento da tarifa de 5 distribuidoras de energia da CPFL
BRASÍLIA, 22 Mar (Reuters) - A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (22) aumenta de tarifas dentro dos processos de revisão tarifária periódica de cinco distribuidoras do Grupo CPFL, todos para entrar em vigor a partir desta terça-feira.
O aumento deve atingir mais de 400 mil pessoas.
Para a CPFL Sul Paulista, que atende cerca de 80 mil consumidores em cinco municípios paulistas na região de Itapetininga, a Aneel aprovou reajuste médio de 12,82%.
Já a CPFL Mococa terá um aumento médio de tarifas de 9,02%. A empresa abastece cerca de 44 mil consumidores na cidade paulista de Mococa e em três municípios mineiros.
A CPFL Santa Cruz, que leva energia a 197 mil consumidores na região da Média Sorocabana, terá reajuste médio de 7,15%, enquanto a CPFL Jaguari teve aumento médio de 13,23%. A Jaguari abastece cerca de 37 mil consumidores nos municípios paulistas de Jaguariúna e Pedreira.
Para a CPFL Leste Paulista, que atende 55 mil consumidores no interior paulista, na região de São José do Rio Pardo, o aumento é de 13,32%.
(Por Leonardo Goy; edição de Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.