Hering e Oi saem do Ibovespa e índice encolhe pela 8ª vez
SÃO PAULO, 29 Abr (Reuters) - A terceira e última prévia para a carteira do Ibovespa que vai vigorar de 2 de maio a 2 de setembro confirmou a saída das ações da varejista Cia Hering e da operadora de celulares Oi, sem novas entradas, divulgou a BM&FBovespa nesta sexta-feira (29).
A versão, que tem como base o fechamento do pregão de 28 de abril, totalizou 59 ações de 56 empresas ante 61 papéis de 58 companhias na composição está em vigor até esta sexta-feira.
Com o rebalanceamento, o índice de referência do mercado acionário brasileiro encolheu pela oitava vez consecutiva.
As ações que apresentaram o maior peso na nova carteira do Ibovespa foram os papéis preferenciais do Itaú Unibanco, com 10,524%, seguidos pelas ações ordinárias da Ambev (8,486%), preferenciais do Bradesco (7,672%), preferenciais da Petrobras (4,519%) e ordinárias da BRF (4,132%).
Na composição válida até esta sessão, Itaú Unibanco tinha 10,689%, Ambev detinha 7,885%, Bradesco tinha 6,821%, BRF tinha 5,102% e Petrobras tinha 3,812%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.