Principal índice europeu sobe impulsionado por BT e Repsol
LONDRES/MILÃO (Reuters) - O principal índice acionário europeu subiu nesta quinta-feira, impulsionado pelos resultados favoráveis do grupo de telecomunicações BT e da petrolífera Repsol.
O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 fechou com alta de 0,32 por cento, a 1.306 pontos, após recuar 1,2 por cento na sessão anterior a seu menor nível em quase um mês.
O FTSEurofirst perdeu cerca de 10 por cento até agora em 2016, afetado --como outros mercados acionários globais-- por preocupações com a desaceleração na China, segunda maior economia do mundo, e incertezas com o futuro da taxa de juros nos Estados Unidos.
"Preços mais baixos estão começando a atrair caçadores de barganhas", disse o operador do City of London Markets Limited Markus Huber.
"Entretanto, o sentimento geral continua sendo negativo já que as incertezas sobre o crescimento global, potencial alta dos juros nos EUA no terceiro trimestre e resultados corporativos decepcionantes continuam a pesar sobre os mercados", completou.
A BT teve uma das maiores altas da região, de 2,6 por cento, após a companhia divulgar um aumento maior que o esperado nos seus resultados anuais.
A valorização dos preços do petróleo também levantou as ações das principais produtoras da commodity, com a Tullow avançando 6,1 por cento.
A espanhola Repsol subiu 4,7 por cento, mesmo depois de divulgar queda em seu lucro do primeiro trimestre, que não foi tão grande quanto alguns esperavam.
Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,09 por cento, a 6.117 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,24 por cento, a 9.851 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,11 por cento, a 4.319 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,07 por cento, a 17.923 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,41 por cento, a 8.689 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,50 por cento, a 5.037 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.