Bolsas

Câmbio

Crescimento da Alemanha vai desacelerar no 2° tri, diz BC alemão

FRANKFURT, 20 Jun (Reuters) - O crescimento econômico alemão provavelmente vai desacelerar no segundo trimestre, antes de se recuperar durante o ano e retornar para um padrão de crescimento sólido, informou o banco central alemão em relatório mensal nesta segunda-feira.

O crescimento vai cair comparado com o primeiro trimestre devido à exportação industrial mais baixa, flutuações no setor de construção e ao impacto positivo do inverno relativamente morno, divulgou o Bundesbank.

Com a taxa de crescimento do trimestre em 0,7 por cento, a Alemanha foi a condutora de um inesperado trimestre forte em 2016 para a economia da zona do euro, com fortes investimentos e produção industrial saudável, sugerindo que o bloco estava em ascensão.

Apesar da queda no segundo trimestre, ainda é esperado crescimento de 1,7 por cento no ano, de acordo com os números do ano passado, sustentado a visão do Banco Central Europeu (BCE) de que seu estímulo extraordinário estava incentivando o crescimento e reavivando a inflação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos