IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

BM&FBovespa e Cetip devem divulgar metas unificadas de investimentos em 60 dias

23/03/2017 09h53

SÃO PAULO (Reuters) - BM&FBovespa e Cetip devem divulgar metas unificadas de investimentos em cerca de 60 dias, disseram executivos de ambas as companhias nesta quinta-feira.

Na véspera, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aceitou as propostas das próprias companhias para conduta com eventuais concorrentes e política de preços e aprovou a fusão celebrada em abril de 2016. [nL2N1GZ18H] Mais tarde, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também aprovou o negócio.

Em teleconferência com analistas nesta manhã, Daniel Sonder, diretor financeiro e de relações com investidores da BM&FBovespa, reforçou também que o cálculo estimado de ágio com a fusão é de cerca de 6 bilhões de reais.

Sonder reafirmou também que o grupo vai repassar aos clientes o equivalente a 30 por cento dos ganhos de sinergias com a fusão na forma de descontos nos preços de produtos.

"Esse processo será acompanhado por um comitê do qual participam os próprios clientes e não pelos reguladores", disse o diretor da BM&FBovespa.

O executivo disse ainda que os preços de serviços praticados pelo grupo em serviços que estarão sujeitos a concorrência, como em depositário central, podem mudar dentro de certas condições.

No mesmo encontro, o diretor financeiro e de relações com investidores da Cetip, Willy Jordan, disse que o balanço das duas empresas referente aos resultados do primeiro semestre já deve ser unificado.

"Os dados referentes ao período anterior à aprovação da fusão pelos reguladores devem ser apresentados na base pro forma", disse Jordan.

A chapa do conselho de administração do grupo unificado deve ser divulgada na próxima quarta-feira (29), disseram os executivos.

Também na noite da véspera, as empresas divulgaram de forma conjunta que Gilson Finkelsztain, presidente-executivo da Cetip, assumirá como presidente-executivo do grupo após a fusão. [nL2N1H00AG]

(Por Aluísio Alves)