Bolsas

Câmbio

Lucro do Magazine Luiza dispara mais de 1.000% no 1º trimestre

SÃO PAULO, 4 Mai (Reuters) - A varejista Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira que seu lucro líquido do primeiro trimestre somou 58,6 milhões de reais, um salto de 1.015 por cento ante mesma etapa do ano passado.

Segundo a companhia, essa evolução resultou da combinação de aumento das vendas, especialmente no e-commerce, que avançou 56 por cento, e do controle das despesas operacionais.

A receita líquida no período de janeiro a março somou 2,81 bilhões de reais, alta de 24 por cento sobre um ano antes. O resultado operacional da empresa medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) cresceu 60,9 por cento ano a ano, para 231,9 milhões de reais.

No relatório, o Magazine Luiza disse que os resultados do período refletiram também o ganho de participação de mercado, com pequenas e médias empresas fechando lojas ou com dificuldade de abastecimento e crédito para financiar clientes, favorecendo uma consolidação no setor, onde empresas melhor preparadas ganharam participação de mercado.

A companhia fechou março com dívida líquida de 443,7 milhões de reais, queda de 48 por cento ante o mesmo período do ano passado, e equivalente a 0,5 vez o Ebitda ajustado. Essa relação era de 1,6 vez o Ebitda um ano antes.

(Por Aluisio Alves; Edição de Raquel Stenzel)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos